Acidentes durante o deslocamento de casa ao trabalho e vice-versa

Por vários fatores, o número de acidentes de trajeto, que são aqueles sofridos no percurso da residência ou do local de refeição para o local de trabalho e vice-versa, utilizando qualquer meio de locomoção, inclusive veículos de propriedade dos empregados, desde que não haja interrupção ou alteração de percurso por motivo alheio ao trabalho, tem aumentado muito nos últimos anos.

Para reduzir esta modalidade de acidentes, especialistas na área de segurança e saúde no tráfego, acreditam que a prevenção é o melhor caminho e as empresas deveriam estimular campanhas internas de educação para o transito, estudos e ações de prevenção, pois o trabalhador enfrenta múltiplas situações de risco, desde calçadas irregulares, esburacadas, travessia de ruas e avenidas sem sinalização, faixa de pedestres, passarela, túneis, desobediência à norma para caminhar de maneira segura, atraso, pressa, impaciência, enfim fatores positivos às ocorrências.

Algumas empresas vêm investindo na capacitação em pilotagem segura de motocicletas, pois foi comprovado estatisticamente, o meio de transporte que mais contribuiu para o aumento de acidentes de trajeto. Outras empresas apostam em treinamentos para incentivar o uso de cintos de segurança e outros equipamentos de proteção, cursos de direção defensiva, primeiros socorros e carona solidária.

E você? O que pretende fazer?

Quer saber Mais? Consulte-nos sem compromisso - Angularmed Medicina e Segurança do Trabalho

Fonte: Revista Cipa – Ano 38 – Nº 437 - Fevereiro 2016

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Agendamentos /
Consulta de ASO

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.